Categorias: Paraíba

Presidente da UBAM declara apoio a Maranhão em 2018

PUBLICIDADE

 Em café da manhã oferecido nesta quarta-feira (08), a profissionais da imprensa, pela União Brasileira de Municípios (Ubam), na sua Sede, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, na capital, o presidente da entidade, executivo Leo Santana, destacou a importância de uma escolha para o governo do estado, que seja técnica e que pontue a experiência, mais do que as arrumações político-partidárias.

Segundo ele, o único pré-candidato ao Palácio da Redenção com bagagem que reúne experiência, moralidade, austeridade nos gastos públicos, seriedade e inúmeras realizações de obras estruturais pelos municípios paraibanos é, sem sombra de dúvidas, o Senador Zé Maranhão (PMDB).

Leo Santana citou algumas obras do então governador Zé Maranhão, que conseguiu apagar o último candeeiro, desenhando um novo perfil de eletrificação urbana e rural no estado. Ele lembrou a construção do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, o Viaduto do Oitizeiro, a PB 008 que liga a capital ao litoral sul, a duplicação da BR 230, que era a mais perigosa via de acesso a Campina Grande e sertão e investimentos que ultrapassaram R$ 100 milhões, para terminar a construção e equipar o hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, inaugurado no governo atual.

O presidente da Ubam ressaltou que eleito governador em 2018, pela experiência, Zé Maranhão continuará o Plano das Águas, objetivando continuar o projeto de inclusão hídrica dos municípios, evitando que Campina Grande e dezenas de cidades do Cariri, Curimataú e Sertão estivessem sofrendo tanto com os efeitos da estiagem prolongada e os reflexos do semi-árido paraibano.

“Vamos conclamar os 222 prefeitos da Paraíba que pontuem a escolha técnica, de experiência, honestidade e reserva moral, não se apegando aos discursos de almofadinhas, que percorrem as cidades, prometendo o que nunca cumprem, porque nunca tiveram palavra, oferecendo cargos que ainda nem possuem, mergulhados em investigações policiais federais e de órgãos de controle externo, por prática de desvio de recursos públicos e de conduta”.

“Os municípios estão asfixiados e necessitados de ajuda. Zé Maranhão foi o melhor governador para as cidades, porque nunca tratou de forma diferente os aliados e adversários, mas tratou todos de igual para igual. Sempre se manteve coerente com seus princípios de austeridade e moralidade, algo que falta a muitos nesse contexto nefasto vivido pelo país.”

Assessoria

 

Últimas notícias

Edvaldo Neto celebra vitória nas redes e promete gestão histórica em Cabedelo

O prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), comemorou a vitória na eleição suplementar deste…

12 de abril de 2026

Inácio Silva (PDT) é eleito prefeito de Oiapoque (AP) após eleição suplementar

Inácio Silva (PDT), foi eleito prefeito de Oiapoque neste domingo (12). O município, localizado no extremo norte…

12 de abril de 2026

Nos 40 anos do Parque do Povo, São João de Campina Grande  tem 52% das atrações de forró e artistas estreantes

Forró, xaxado e baião. Nos 40 anos de construção da Pirâmide do Parque do Povo,…

12 de abril de 2026

Mesmo com mais de 53 mil aptos, mais de 40% dos eleitores não comparecem às urnas em Cabedelo

A eleição suplementar realizada neste domingo (12) em Cabedelo também foi marcada por um índice…

12 de abril de 2026

Edvaldo Neto é eleito prefeito de Cabedelo com 61,21% dos votos válidos; Walber Virgolino obteve 38,79%

Com 100% das seções totalizadas, o prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), está oficialmente…

12 de abril de 2026

“Não posso dar a vez a quem está chegando agora”, diz Márcio Roberto sobre chegada de Drº Jarques ao Republicanos

A filiação do ex-prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, ao Republicanos já começa a gerar…

12 de abril de 2026