O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira (19), a proposta que visa por fim a escala 6×1. Para o representante dos empresários do comércio paraibano, a aprovação do texto que tramita no Congresso Nacional causará impactos no setor como demissões, fechamento de empresas e estímulo à informalidade.
Para José Lopes, se aprovada, a matéria também trará prejuízos a trabalhadores que recebem comissões por atuar nos finais de semana. Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM de João Pessoa, o presidente da FCDL avaliou a proposta como precipitada e sugere que os deputados se posicionem de forma contrária à aprovação do texto.
“Nós estamos diante de uma medida, que eu acredito que seja uma medida populista, em ano eleitoral. Então, a gente precisa ter o bom senso para que os deputados possam analisar de maneira fria, para que isso não venha a causar um impacto negativo na nossa economia, que se encontra já um pouco fragilizada”, argumentou Lopes.
O Congresso nacional ainda não estabeleceu data para apreciação do projeto.
PB Agora








