A vereadora Raíssa Lacerda (DEM), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e que comanda as audiências públicas que discutem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), destaca alguns pontos que ela julgou mais importantes durante os dois primeiros dias de discussão.
Raíssa lembra que as audiências públicas que discutem a LDO são os debates mais importantes da Câmara, porque têm como finalidade discutir investimentos que serão implementados em todas as regiões da cidade. “Os impactos são sentidos de canto a canto da cidade”, destaca ela.
Dentre as ações que já foram discutidas nos dois primeiros dias, a parlamentar destaca: na Comunicação (Secom), a ampliação do arquivo fotográfico, que já dispõe de mais de 120 mil fotos; e no Gabinete do Prefeito (Gapre), a instalação de seis subprefeituras nos Bairros do Valentina, Mangabeira, Cruz Das Armas, Estados, Torre e Costa e Silva, que foram discutidas na primeira audiência pública na última segunda-feira (7).
Na segunda audiência, ocorrida na terça-feira (8), Raíssa destaca na STTrans a continuação do trabalho desenvolvido junto às escolas municipais e a implantação de mais 15 quilômetros de ciclovia; na Seinfra, pavimentação de 500 ruas e ampliação; na Sedurb, a construção de três mercados públicos e a reforma de outros 16, e a verticalização dos cemitérios; e no Meio Ambiente (Semam), a implantação de parques em diversas regiões da cidade, que servirão para a melhoria da saúde da população, através das áreas verdes e dos espaços para caminhada.
“Essas são apenas algumas ações que pontuo durante as explanações dos secretários e representantes da secretarias”, destaca.
