Foto: Reprodução/Internet
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, formalizou um pedido de desapropriação do Hotel Tambaú, um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade e da Paraíba. O hotel, que há anos está abandonado, tem se deteriorado e se tornado um ponto de preocupações para os moradores da região.
Durante sua fala na Câmara, Dinho Dowsley apresentou um vídeo com imagens recentes do estado do local, que evidenciam o processo de degradação. O vereador fez um apelo direto ao prefeito Cícero Lucena para que tome medidas urgentes, já que um decreto de desapropriação existe desde 2021: “O prefeito Cícero Lucena deve devolver à nossa cidade o Hotel Tambaú. Desaproprie esse equipamento. Tenho certeza de que será o maior presente que Vossa Excelência poderá dar à cidade”, afirmou, enfatizando a importância do patrimônio para a cidade.
Além disso, Dinho relatou que o hotel tem sido utilizado como ponto de encontro por usuários de drogas, o que agrava ainda mais a situação. Ele também sugeriu que a Vigilância Sanitária realize uma vistoria no local, para avaliar os riscos à saúde pública, dada a condição do prédio e o uso inadequado do espaço.
A proposta de desapropriação busca recuperar um dos principais patrimônios históricos e turísticos da capital, devolvendo-lhe a funcionalidade e segurança para a população.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…