Diante da presença nesta quinta-feira (6) de dezenas de agentes de saúde do município em frente à Câmara da Capital, o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), se comprometeu, juntamente com a mesa diretora, mediar as conversas e possíveis negociações entre o segmento e o prefeito Luciano Agra (PSB). Os profissionais temem serem demitidos pela prefeitura.
Durval Ferreira propôs, inclusive, que os agentes de saúde formem uma comissão para ser recebida, em seu gabinete, na próxima terça-feira (11), após a sessão ordinária, para que ele e os outros membros da mesa diretora possam ouvir as reivindicações e pleitos da categoria. Ele lembrou, entretanto, que o Legislativo Municipal foi o responsável, há quase dois anos, pela manutenção dos agentes de saúde em seus empregos. Hoje existe uma ação na Justiça sobre o caso.
“Nós entendemos a situação e o temor desses agentes de saúde. A Câmara de Vereadores está aberta para receber esses profissionais da saúde, para ouvir o que eles têm para nos dizer, e atuar, dentro das possibilidades, como uma mediadora com o prefeito da Capital. Mas, diante mão, é bom relembrar que esse caso vem aguardando uma decisão na Justiça”, informou o parlamentar.
Durval deixou bem claro que, apesar dos agentes de saúde terem se concentrado em frente à Câmara, não foi procurado, durante todo o dia da quinta-feira, por nenhum profissional nem pelo Sindicato. “A reivindicação dos agentes é legítima e nós sabemos como é ruim, é difícil e prejudicial um profissional hoje, em qualquer área, ficar sem trabalhar”, comentou.
Assessoria CMJP







