A Paraíba o tempo todo  |

Associação dos motoristas de aplicativo da PB sinaliza paralisação

Motoristas de aplicativo estão indignados contra o aumento do preço da gasolina em João Pessoa. Após cinco reajustes apenas em 2021, o último aumento nas refinarias começou a valer a partir da última terça-feira (2). Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de João Pessoa, Fernando Barros, os aumentos no combustível provocaram um impacto imediato na categoria.

“Antes havia muitos descontos nas corridas mas, atualmente, esses descontos estão deixando de existir. Os lucros tiveram uma queda entre 40% e 60% e muitos motoristas que trabalhavam com carros alugados estão devolvendo os veículos”, comentou.

O presidente da associação destacou ainda que existe uma tendência em nível nacional de realizar um protesto com a paralisação dos motoristas de aplicativos no próximo dia 17, mas que ainda não foi definido como acontecerá em cada estado. Em João Pessoa, existia uma média de 5 mil motoristas de aplicativos. Desse total, cerca de 700 pararam ou devolveram os veículos alugados para trabalhar por não conseguir arcar com os gastos. “Tudo isso em razão dos recentes aumentos no preço dos combustíveis e pela queda da demanda provocada pela pandemia. Afinal, é duro chegar em casa e não ter dinheiro para colocar comida na mesa”, afirmou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe