A Paraíba o tempo todo  |

Prefeituras recebem 1ª parcela do FPM de fevereiro; cinco cidades da PB estão com repasses bloqueados

Imagem: Brasil 61

As prefeituras brasileiras receberam R$ 13.053.414.769,42 nesta segunda-feira (10), referente à primeira parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do cenário positivo, cinco cidades da Paraíba estão bloqueadas e impedidas de receber esses recursos.

Segundo o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), até o dia 6 de fevereiro, 40 municípios em todo o Brasil estavam nessa situação. Na Paraíba, os afetados são Belém do Brejo do Cruz, Livramento, Riachão, Santo André e Umbuzeiro.

O bloqueio do FPM ocorre quando há pendências fiscais ou administrativas. Para desbloquear o repasse, os gestores públicos precisam identificar o órgão que determinou a medida, entender o motivo e regularizar a situação. Importante destacar que os recursos não são perdidos definitivamente, ficando congelados até a regularização.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe