A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura vai reativar o Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) vai reativar o Conselho Municipal de Cultura, conforme ficou acertado em reunião entre o secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio e representantes do movimento cultural da cidade, ocorrida nesta terça-feira (28) na sede da Segap no Paço Municipal, em João Pessoa.

As lideranças do movimento cultural de segmentos como circo, teatro, artes visuais e outras áreas de produção cultural, vem se reunindo com representantes da Prefeitura desde o inicio do mês de abril. O chefe de Gabinete da Segap, Matheus Firmino, vem participando dos encontros e explicou que essa foi a segunda reunião com o segmento cultural, acrescentando que a Prefeitura está aberta para receber representantes da sociedade e ouvir suas reivindicações, negociar e encaminhar a devida solução, principalmente com o movimento cultural.

Ele contou que ficou acertado que no período de 8 a 12 de junho a Funjope vai recompor o Conselho Municipal de Cultura, preparar a eleição do presidente e formar uma comissão para elaborar um Plano Municipal de Cultura. Na ocasião o secretário Adalberto Fulgêncio se comprometeu em participar da primeira reunião do conselho.

Durante a reunião, foi solicitada a regularização das parcelas do Fundo Municipal de Cultura e ficou definido que a liberação vai ser feita em seis parcelas e o valor vai ser disponibilizado para o movimento no dia 30 de cada mês.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe