A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura recapeia o último trecho da Hilton Souto Maior

A Secretaria de Infra-Estrutura da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou o recapeamento asfáltico da Avenida Hilton Souto Maior, no trecho entre o Viaduto do Cristo Redentor e o girador de acesso ao Bairro de Mangabeira. Nesse trecho também está sendo construída à primeira etapa da ciclovia.

A obra compreende a renovação do asfalto e a construção de ciclovias desde o Viaduto Cristo Redentor, passando pela Avenida Panorâmica, no Altiplano, até a Avenida Beira Rio, chegando a 13,5 quilômetros. Estão sendo investidos R$ 4,6 milhões, fruto de parceria entre o Governo Municipal e o Ministério das Cidades. A obra deve ser concluída até o meio do ano.

Outros trechos – Esta semana começa o recapeamento no trecho Viaduto/Girador de Mangabeira, no sentido Mangabeira/Viaduto. Ao todo são 3.300 metros. De acordo com o secretário de Infra-Estrutura, João Azevedo, não haverá interdição do trânsito na via, embora seja importante que os motoristas guiem com maior atenção para evitar acidentes. A obra também contempla uma drenagem na altura do bairro José Américo, em um trecho de 100 metros de extensão, iniciada esta semana.

O serviço de recapeamento já foi concluído do girador de acesso ao Bairro de Mangabeira à Avenida Beira Rio, incluindo o trecho da PB-008, entre a Praia da Penha e a entrada da Avenida Cabo Branco.

Ciclovia – O trecho da ciclovia em obras fica localizado no canteiro central da via. Como as demais, ela terá em torno de 2,60 metros de largura e piso de concreto. A ciclovia do trecho que vai do Girador de Mangabeira à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e da Avenida Cabo Branco à Beira Rio terá a mesma largura, mas localizada na faixa lateral da avenida. Sua execução será iniciada após a finalização dos serviços de recapeamento.

Girador de Mangabeira – A Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) concluiu a restauração do girador localizado na entrada do Bairro de Mangabeira. No local, foi colocada uma base de concreto onde será instalada uma escultura. A escultura ficará no centro da base, onde antes havia uma fonte. Ao seu redor será colocado um gramado e uma cerca de proteção, além de uma calçada.

Duplicação – A Seinfra está executando a duplicação da via em frente à Estação Cabo Branco, no Bairro do Altiplano. A obra custará em torno de R$ 460 mil e deve ser concluída até o final do mês de abril. A duplicação beneficiará um trecho de cerca de 500 metros de extensão. A segunda faixa de rolamento tem o objetivo de facilitar o escoamento do trânsito no local, que é muito intenso devido à constante visitação a Estação Cabo Branco.

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe