As equipes da Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos montaram uma força tarefa para auxiliar os homens do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (4º BBM) no combate ao incêndio criminoso que atingiu o lixão de Patos na noite de domingo (26).
“Nós enviamos equipamentos, máquinas como caçambas, tratores e retroescavadeiras, além de pessoal para ajudar os bombeiros, tendo em vista que não era possível combater as chamas só com apenas uma viatura do corpo de bombeiros”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Otaviano Ferreira.
Assim como aconteceu nos incêndios que aconteceram este ano, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, determinou que todos os esforços e recursos da Prefeitura fossem mobilizados para combater o fogo e cobrou das autoridades policiais uma investigação para os recentes casos de incêndios criminosos no lixão de Patos.
“A Prefeitura mais uma vez está levando as máquinas que deveriam está auxiliando a população na limpeza e na infraestrutura da cidade, gastando combustível e colocando funcionários para combater as chamas. Estamos auxiliando o Corpo de Bombeiros, mas precisamos que a polícia entre no caso e descubra quem está provocando está maldade contra a população de Patos, pois já é o sexto incêndio criminoso seguido que ocorre neste lixão”, comentou. (RA)
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…