A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura inicia recuperação da fachada e manutenção de 13 casarões históricos no Varadouro

A Prefeitura de João Pessoa está recuperando a fachada de 13 casarões históricos localizados na Praça Antenor Navarro, no bairro do Varadouro. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e inclui reboco, emassamento e pintura das edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

De acordo com o cronograma, toda a manutenção deve ser concluída até a data de aniversário de João Pessoa, em 5 de agosto. Os serviços seguem os parâmetros do Iphaep e também são acompanhados pela Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), que orienta o uso dos materiais de acordo com as especificações previstas para as construções históricas.

Esse tipo de manutenção está entre os serviços realizados pela Seinfra, que vem num ritmo forte de obras em toda cidade. De acordo com o secretário da pasta, Rubens Falcão, já são 258 ordens de serviço assinadas, que incluem obras de pavimentação, construção e recuperação de escolas, equipamentos de saúde e da assistência social, além da iluminação de LED.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe