Mais 13 famílias que viviam em construções de estrutura física comprometida, com risco real de desabamento, realizam o sonho da casa própria na próxima terça-feira (3), quando a Prefeitura de João Pessoa faz a entrega de suas novas moradias, edificadas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Um café da manhã vai marcar a entrega oficial das residências, localizadas na Rua da Brita, no loteamento Colinas do Sul.

As famílias contempladas, segundo informa a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), são oriundas da comunidade Maria do Nazaré, no Bairro do Grotão. Na localidade, o grupo se abrigava em residências que apresentavam estrutura física comprometida e, devido ao risco de desabamento, foram interditadas pela Defesa Civil do município. Após a relocação das famílias, as casas foram demolidas.

O Governo Municipal investiu nas novas moradias o valor de R$ 130 mil. Cada uma foi construída seguindo o padrão das demais já entregues pela Prefeitura de João Pessoa, ou seja, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala e área de serviço.

Na atual gestão municipal, já foram construídas e entregues 3.979 casas. No final deste mês, a Secretaria de Habitação vai entregar 48 apartamentos no bairro de Mangabeira II. O imóvel fica localizado na Rua João Francisco Alves, bem próximo à Praça do Coqueiral. As famílias beneficiadas moravam de forma precária em barracas nos acampamentos urbanos espalhados pela cidade.

 

Secom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

HOJE: Bailaço tem apresentações artísticas e discotecagem de Isa Queiroz

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, neste sábado (17), mais uma edição do projeto Bailaço. O evento começa às 20h, com apresentações de Elementos Cia. de Dança; Priscila…

Mamaço discute empoderamento feminino e a importância da amamentação

Empoderamento da mulher que amamenta foi o tema principal do Mamaço, evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Anita Cabral, que teve…