A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura do Sertão entra na mira do MP por distribuição de ‘kit covid-19’

Após a prefeitura da cidade de São Mamede, no Sertão paraibano iniciar a entrega de kits com medicações usadas para pacientes que foram infectados pelo novo Coronavírus, o ‘Kit Covid-19’, como está sendo chamado, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) está acompanhando o referido protocolo.

No kit de medicamentos que segundo a prefeitura é fornecido de acordo com a prescrição médica, pode conter Azitromicina 500 Mg, Ivermectina 6 Mg, Dipirona 500 mg, Prednisona, 20 mg, Zinco, Vitamina D, Nitazoxanida, Hidroxicloroquina, AAS e Ambroxol.

Ao tomar conhecimento da suposta distribuição dos kits de medicamento o promotor de Justiça Uirassu de Melo Medeiros buscou informações sobre o fato, ouvindo, inclusive, de profissionais de saúde que o Município está seguindo um protocolo médico de atendimento aos casos, que não há distribuição indiscriminada e que a medicina e a ciência estão sendo levadas em consideração para o enfrentamento à pandemia.

O promotor alerta que a entrega de medicamentos a pacientes tem que ser feita com planejamento e critérios e exames que assegurem aos médicos que a medicação doada é o melhor tratamento.

Uirassu Medeiros também avaliou posts publicados nas redes sociais pelo prefeito do Município, Humberto Jeferson, e que, neles, o gestor dizia que a medicação é para pacientes sintomáticos e prescrita por médicos, e não distribuída aleatoriamente.

O representante do MPPB afirmou que continuará acompanhando as medidas tomadas em São Mamede e por outros municípios da região de Patos, onde atua, relacionadas à saúde da população.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe