O prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, anunciou nesta quarta-feira (28) o cancelamento das festividades de Carnaval custeadas pela Prefeitura Municipal. A decisão foi tomada após reunião com a equipe de governo e tem como objetivo priorizar medidas emergenciais diante da grave crise hídrica que afeta o município.
A única exceção será o tradicional desfile do Bloco Zé Pereira, que acontecerá na sexta-feira de Carnaval. Os shows que estavam programados para ocorrer em praça pública entre os dias 14 e 17 de fevereiro foram suspensos, e os recursos destinados ao evento serão aplicados em ações de segurança hídrica.
Segundo o prefeito, o momento exige responsabilidade e foco total no enfrentamento da estiagem, que tem provocado falta d’água recorrente em todos os bairros da cidade.
De acordo com o gestor, os investimentos serão direcionados para a perfuração de novos poços na sede e na zona rural, recuperação e manutenção de poços já existentes, além da ampliação da logística de abastecimento e outras ações estratégicas para garantir que a água chegue às residências dos santaluzienses.
Henry Lira também afirmou que a Prefeitura buscará apoiar blocos e agremiações que desejarem realizar comemorações em suas próprias sedes, sem custos estruturais de eventos públicos.
PB Agora
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…
Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…
Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…
Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…
Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…