A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Prefeitura de Santa Rita entrega primeiro Parque Linear da história da cidade

Foto: divulgação / Prefeitura Municipal de Santa Rita

Prefeito Emerson Panta também entregará frota de Ecobikes para catadores de recicláveis

A Prefeitura de Santa Rita entregará nesta quarta-feira, dia 10, o primeiro Parque Linear da história da cidade – um complexo com doze mil metros quadrados, instalado em Marcos Moura e equipado com pista de cooper de 800 metros, quadras poliesportivas padrão oficial, quadra de areia, academia, brinquedos e playground para crianças, mesas de jogos, paisagismo, bancos e iluminação de led, formando uma estrutura de lazer, convivência e entretenimento para todos os santa-ritenses.

O projeto também revela atenção especial com a acessibilidade: o Parque Linear dispõe de 11 rampas e 1.267 metros quadrados de piso tátil.

“Temos a felicidade de entregar a população de Santa Rita seu primeiro Parque Linear, uma obra feita com muito carinho para ampliar a oferta de espaços públicos para as famílias santa-ritenses terem diversão, cuidados com a saúde e muito lazer”, declarou o prefeito Emerson Panta.

“Aqui temos um parque moderno, planejado para garantir mais qualidade de vida e estimular a prática de esportes”, acrescentou o gestor.

A solenidade de entrega está marcada para às 17 horas. Junto com a Via Nova, a principal obra de mobilidade em curso na cidade, o Parque Linear formará um amplo conjunto de infraestrutura que moderniza Santa Rita.

“Estamos construindo agora o futuro, dotando nossa cidade com mais equipamentos que melhoram a mobilidade e ampliam os espaços de convivência”, antecipou o prefeito.

O Parque Linear também demandou o asfaltamento e drenagem das ruas que dão acesso ao equipamento e tem detalhes que tornam o projeto ainda mais especial, a exemplo da pista de cooper com concreto pigmentado e mais de quatro mil metros de pavimentação intertravado.

O Parque Linear terá, ainda, bicicletário, baterias de estacionamento e 60 postes com iluminação de led.

“É uma estrutura que muda a fisionomia da cidade, formando um novo e belíssimo cartão postal”, revelou Emerson Panta.

A quarta-feira, 10, também será marcada pela entrega da frota de Ecobikes, que vão mudar o sistema de coleta de lixo reciclável na cidade. As bicicletas, que serão doadas a catadores, são preparadas para acondicionar os resíduos.

O prefeito apontou que, além de otimizar o trabalho dos catadores – dando mais agilidade e dignidade aos trabalhadores que coletam lixo reciclável – também vão reduzir o uso de animais e carroças na cidade.

“Além de modernizar e agilizar a coleta, as Ecobikes retiram de cena o uso de animais, que sofrem com o trabalho árduo, e ainda impactar positivamente a mobilidade”, aponta o prefeito.

Parque Linear em números:

2.000 M² de área

Drenagem com quase 1000 m de tubos

64 bancos

Playground

Quadra Poliesportiva

Quadra de Areia

Bicicletário

Pátio com mesas de jogos

Área de academia

Áreas de estacionamento

60 postes com Iluminação em LED

Pavimentação em Intertravado com 4.100 m²

Pista de Cooper em concreto pigmentado vermelho com 800 m de extensão

Pavimentação de duas ruas ao redor do parque linear (rua projetada hum e trecho da R. Félix Figueiredo de Oliveira)

Paisagismo com 4.500 m² de grama.

30 novas árvores

11 rampas de acessibilidade

1.267m de piso tátil

Sinalização para pedestres

11 lixeiras

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×