Com aumento de 10% aceito, categoria descarta paralisação
Dando seguimento as negociações de reajuste salarial de 2016, após participação na assembleia dos servidores municipais, a Prefeitura de Santa Rita apresentou proposta de reajuste e Magistério terá 10% de aumento. Segundo o Prefeito, que esteve pessoalmente na assembleia e apresentou a proposta aos servidores, o pagamento será feito da seguinte forma: 5% em abril e 5% em setembro. O retroativo de 5% sobre os meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em abril, maio e junho, respectivamente.
Na ocasião também foi discutido o pagamento dos 50% de dezembro. O prefeito reconheceu as dificuldades por que passa o município, expôs os números, dialogou com a plenária, acatou as críticas e as sugestões e pediu aos servidores o prazo para até o próximo dia 20, quando chegar a próxima cota do FPM, quando reunirá os saldos das contas do município e a equipe financeira enviará a data de pagamento em forma de proposta ao sindicato da categoria.
A gestão municipal acredita que com trabalho e diálogo será possível continuar a caminhada: “Todos sabem o delicado momento financeiro pelo qual passamos, mas nossas equipes não estão medindo esforços para tentar conduzir a situação da melhor forma possível. Estamos trabalhando incansavelmente para esses momentos fiquem pra trás”, afirmou o Prefeito.
Redação com Assessoria
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…