Visando bem estar dos animais e funcionários que trabalham no Canil Municipal, a Prefeitura de Patos iniciou, na última sexta-feira (02), uma reforma no local, que atualmente abriga mais de 200 cães e 70 gatos. Os trabalhos de reparos na estrutura do local começaram pela parte hidráulica e elétrica do prédio.
De acordo com o diretor do Centro de Zoonoses, Gustavo Felipe Cabral, a reforma é necessária e possibilitará melhores condições de trabalho e um abrigo decente para os animais. “A partir desta segunda-feira, dia 05 de Março, começaremos a limpeza externa do abrigo, como também a poda de todas as árvores que ficam no entorno do local”.
Segundo Gustavo, já foram iniciados os trabalhos de castração dos animais, que continuarão nos próximos dias, com o objetivo de castrar todos os cães e gatos que estão abrigados no local.
“Todo este esforço é para melhorar as condições do Canil Municipal e a castração desses animais reflete em saúde pública; o combate e controle de zoonoses é um dos principais fatores de prevenção de doenças que podem ser transmitidas dos animais para os humanos”, destacou o diretor Gustavo Cabral.
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (25), no bairro Jardim Veneza, na Zona…
O Alvinegro da Estrela Vermelha realizou, nesta semana de Natal, uma emocionante ação no Hospital Napoleão Laureano,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da tarde de hoje, em postagem nas redes…
Uma mulher de 22 anos, grávida de gêmeos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio…
Três homens foram detidos por tráfico de drogas na Comunidade Aratu, em João Pessoa, na…