A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos hasteia bandeira rosa

 Foram iniciadas na manhã desta quarta-feira, 08, as ações da campanha Outubro Rosa – Patos Contra o Câncer de Mama. Abrindo as atividades, diversos prédios públicos, incluindo a Prefeitura Municipal de Patos, fizeram o hasteamento da bandeira rosa, sinalizando a adesão ao movimento que há oito anos acontece na cidade.

Além do hasteamento que contou com a participação diversas autoridades municipais e estaduais, também foram iniciadas as atividades de prevenção e conscientização nas Unidades Básicas de Saúde, iniciando na UBS Haydee Wanderley, obedecendo ao cronograma previamente estabelecido.

A secretária de saúde de Patos, Ilanna Motta, lembrou que o Outubro Rosa é um reforço de todas as ações de saúde voltadas para a mulher que vêm sendo realizadas pelo Município de Patos durante todo ano.

“Demos o pontapé inicial nessa campanha que vai permanecer durante todo o mês. Esse ano nós aumentamos o número de unidades por DGA que receberão as ações do Outubro Rosa. Além dos serviços como aferição de pressão e teste de glicemia, estamos levando para estas unidades o clínico-geral e o ginecologista que farão a avaliação da saúde da mulher, para que ela já vá com os exames para apresentar ao mastologista. Assim teremos atendimentos bem mais proveitosos,” revelou Ilanna.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres de Patos, Delma Bezerra, destacou o engajamento de toda sociedade, órgãos governamentais e não-governamentais para o sucesso da campanha. “Além dos atendimentos médicos teremos momentos de beleza, a exemplo da programação do dia 13, que será no CRAM. O Outubro Rosa é um momento de cuidar da mulher,” frisou.

 

Nesta quinta-feira, as ações do Outubro Rosa acontecerão na UBS Walter Ayres, localizada no bairro Noé Trajano, tendo início às 8h e se estendendo até às 13h.

As ações da Campanha Outubro Rosa nas Unidades de Saúde de cada área de Patos objetiva descentralizar as consultas especializadas com mastologista e ginecologista, oferecendo o exame clínico das mamas, exame citológico, além de atendimentos com as equipes dos NASF’s.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe