A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de JP define plano de segurança para festejos do São João na Capital

A população e os visitantes de João Pessoa vão poder, este ano, voltar a festejar o São João em grande estilo. Além de garantir um evento com atrações de destaque, de 21 a 24 de junho, a Prefeitura da Capital também se preocupou em assegurar o máximo de segurança no local. O plano para o São João Multicultural de João Pessoa foi apresentado na manhã desta segunda-feira (13), no Paço Municipal, em coletiva para a imprensa.

“Estamos em uma retomada das atividades, há uma ansiedade por parte da população e, por isso, preparamos em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Metropolitana e outros órgãos da Prefeitura um plano que traga a segurança para a festa”, explicou o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
De acordo com o anunciado, o evento contará com ilhas de policiamento, revista pessoal na entrada com detectores de metal e recolhimento de itens de vidro. No total, 300 agentes da Guarda Metropolitana serão disponibilizados, atuando 150 deles em cada dia. “Todos os pontos quentes do evento já foram mapeados e o pessoal será colocado de forma progressiva”, destacou o secretário.

O tenente-coronel do 1º Batalhão da Polícia Militar, Marques Júnior, explicou que a distribuição vai atender três camadas a partir do raio do local do evento. “A primeira camada é o entorno mais próximo, que terá policiamento a pé e radiopatrulhamento. Na segunda camada haverá policiamento motorizado e à cavalo e, em uma terceira camada, viaturas e motos para que tenham segurança na chegada e saída”, explicou. Ao todo 600 policiais militares vão atuar nos quatro dias do evento.
O tenente-coronel Silva Santos, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, explicou que a corporação estará presente para atuar em possíveis incidentes com incêndio, emergências hospitalares, salvamento terrestre e salvamento aquático.

O diretor da Funjope, Marcos Alves, que coordena o evento, destacou que todas as forças se reuniram para trazer efetividade na segurança. “Temos que estar atentos à necessidade de ofertar uma grande festa e junto a isso garantir a segurança”, defendeu.

Também participaram da coletiva o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Victor Almeida, e o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe