O prazo para o cadastro dos túmulos perpétuos dos cemitérios de João Pessoa foi prorrogado até o dia 17 de abril. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) o novo prazo é para que cerca de 40% dos proprietários passem pelo procedimento. Em virtude do feriado, o serviço só recomeça na segunda-feira (6).
O objetivo da ação é atualizar as informações existentes no banco de dados para que o serviço de manutenção nos cemitérios públicos seja melhorado, além de garantir o controle dos espaços disponíveis nestes locais. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, cerca de 60% dos proprietários de túmulos fixos localizados nos seis cemitérios da capital compareceram à Sedurb para atualizar as informações.
“Recebemos uma grande demanda na última semana do cadastramento e por isso decidimos dar uma nova oportunidade a quem não pode comparecer na primeira chamada”, ressaltou o secretário.
Para fazer o cadastramento, é importante que o proprietário tenha em mãos os seguintes documentos: RG, CFP, xerox do comprovante de residência e o documento que comprove a propriedade do túmulo, bem como a quadra e o lote do túmulo. Essas últimas informações podem ser adquiridas no próprio cemitério.
O cadastramento é fácil e gratuito. Para realizá-lo, os proprietários devem procurar a Divisão de Cemitérios da Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Redação com G1
Um poste localizado no Largo das Boninas, no Centro de Campina Grande, caiu no fim…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, admitiu, nesta segunda-feira (09), a…
São João do Rio do Peixe está fechada com Cícero Lucena para o Governo do…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro, afirmou nesta segunda-feira…
Com foco na organização do trânsito e na preservação da segurança viária, a Superintendência Executiva…
A oposição na Câmara de João Pessoa está articulando a realização de uma audiência pública…