Categorias: Paraíba

Prefeitura de João Pessoa entrega obra e escola Antenor Navarro passa a atender 1.650 alunos

PUBLICIDADE

PMJP entrega obra e escola Antenor Navarro passa a atender 1.650 alunos

 

Manhã de comemoração para os moradores dos bairros, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Engenho Velho e Gramame onde está situada a escola municipal Antenor Navarro, que ganhou um novo bloco, com dez salas de aula, sendo uma adaptada para alunos com necessidades especiais, um almoxarifado e uma ouvidoria.

Em uma cerimônia festiva, nesta sexta-feira (09), com a presença de vereadores, educadores e a comunidade escolar, o prefeito Luciano Agra entregou a reforma e ampliação da maior unidade de ensino municipal.

“A instituição passou a atender 1650 alunos. Tivemos um salto quantitativo, mas acima de tudo qualitativo, com estrutura. A escola não foi feita apenas para estocar alunos, é preciso ser integrada, pois é aqui onde é realizada a iniciação de uma vida. A educação tem papel fundamental na formação cultural da criança”, disse o prefeito.

Com um investimento de R$ 1.095.00,00 oriundos de recursos próprios, a entrega faz parte do Programa João Pessoa Faz Escola, da Secretária de Educação e Cultura (Sedec). “Nós ampliamos a escola para ofertar uma condição melhor ao atendimento das crianças e dos professores, considerando que poderemos atender uma quantidade menor de alunos por sala de aula, possibilitando uma maior capacidade pedagógica”, frisou a secretária de educação, Ariane Sá.

A instituição de ensino ganhou ainda uma passarela coberta que dá acesso ao novo bloco, uma rampa de acesso, uma escada e uma nova caixa d’água. Houve também a reposição do telhado do ginásio poliesportivo. Além disso, a PMJP fez uma revisão em toda a parte elétrica e hidráulica do prédio escolar.

O diretor Gesoaldo do Nascimento afirmou que a escola atendia a 1050 alunos, e com a construção das salas de aula, houve um crescimento de 50%, o que torna a Antenor Navarro a maior do município, atendendo a conjuntos habitacionais circunvizinhos. “Temos um misto de alunado, desde os menores do ensino fundamental, até os adultos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O próximo passo é conscientizá-los para cuidar desse patrimônio público, que é nosso e que precisa ser respeitado e zelado”, afirmou o diretor.

Escola – A Antenor Navarro atende a 1.650 alunos entre a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de programas como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Se liga, Acelera, Mais Educação e banda marcial. É formada por uma equipe de 90 funcionários. E é composta por diretoria; secretaria; sala dos técnicos; salas de informática, de recursos e de ouvidoria; biblioteca; ginásio poliesportivo; recreio coberto com cantina; 26 salas de aula e 08 baterias de banheiros, incluindo dois para os alunos com necessidades especiais.

Comunidade – A solenidade atraiu a atenção dos presentes que ficaram encantados com as apresentações durante o evento, onde houve a irreverência da banda marcial da escola, da coreografia em forma de ginástica rítmica das crianças de 04 e 05 anos e da execução do hino nacional, feito por alunos. “Viemos prestigiar este momento, que é muito importante para a vida estudantil dos nossos filhos, e fomos surpreendidos com espetáculos”, admirou a mãe de um dos alunos, Maria Rosário.

Anexo – A escola foi fundada em 1972, em 2007, devido ao aumento da demanda por novas vagas, fez-se necessário a criação do anexo Antenor Navarro, onde funciona a educação infantil. No local são atendidas 220 crianças de 04 e 05 anos. O anexo é composto por cinco salas de aula, diretoria, cozinha, espaço interno e externo para recreação e banheiros.

 

 

Ascom

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025