A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de João Pessoa entrega milho verde para mais de 9 mil famílias

Foto: divulgação / Secom-JP

O milho verde para fazer a canjica e a pamonha do São João está garantido para mais de 9.300 famílias que moram nos residenciais construídos pelo Programa Habitacional do Município. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Habitação (Semhab). A distribuição do milho verde nos residenciais começou na tarde desta terça-feira (20) e vai continuar até esta quarta-feira (21).

Foto: divulgação / Secom-JP

Ao todo, a Prefeitura vai distribuir 60 toneladas de milho e o objetivo é beneficiar cerca de 25 mil famílias carentes em toda a cidade de João Pessoa, mantendo a tradição das comidas típicas a base de milho e a segurança alimentar das comunidades beneficiadas. A entrega do milho às famílias começou pelos Residenciais Nice de Oliveira, Vista Alegre e Colinas de Gramame.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que a iniciativa da Prefeitura foi bem recebida pelos moradores, pois em sua maioria são famílias carentes oriundas de ocupações e comunidades, que mudaram de vida quando passaram a morar nos residenciais construídos pela Prefeitura. “Aproveito para agradecer a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que ficou encarregada da distribuição do milho verde e também a direção da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), onde foi montada a logística para separação do milho para distribuir nos residenciais”, destacou.

Foto: divulgação / Secom-JP

Socorro Gadelha também destacou o empenho da Equipe Técnica e Social da Semhab, que em tempo recorde montou toda a estrutura para atender as mais de nove mil famílias que moram nos residenciais. “Nossa equipe tem uma boa experiência no atendimento às famílias dos residenciais por conta do trabalho no dia a dia, o que facilita a mobilização e nenhum morador vai deixar de ser atendido”, comentou.

Programação – Nesta terça-feira, foram atendidas as famílias dos Residenciais Colinas de Gramame, Vista Alegre e Nice de Oliveira. Nesta quarta-feira, a distribuição será nos Residenciais Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, Vieira Diniz, e Jardim Veneza (Dilmão). Também serão beneficiadas as famílias que moram nos Residenciais Saturnino de Brito, no Varadouro, Novo São José e Jardim das Colinas.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe