Por pbagora.com.br

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 12.863 idosos a partir dos 70 anos de idade, durante esta semana, nos postos móveis e ginásios escolares distribuídos pela cidade. Além disso, 1.368 pessoas (entre idosos e trabalhadores de saúde) receberam o reforço da imunização com a segunda dose da vacina. No total, foram aplicadas 14.231 doses esta semana.

Só nesta sexta-feira (19), 1.238 idosos tomaram a primeira dose do imunizante e mais 700 pessoas receberam a dose de reforço. “Esta semana batemos recorde de vacinação na Capital, quando chegamos a aproximadamente 5,6 mil vacinados em apenas um dia. Vamos continuar imunizando os grupos prioritários, que podem contar com uma estrutura preparada e profissionais capacitados para atendê-los”, destacou Fábio Rocha, secretário municipal de Saúde.

Ao todo, até esta sexta (19), já foram aplicadas 71.186 doses da vacina contra a Covid-19 na Capital. Desse total, 54.471 são da primeira dose e 16.715 da segunda dose, de acordo com os dados do Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa.

Novo grupo – Durante este final de semana, será ampliado o público alvo para a imunização contra a Covid-19. Serão vacinados os idosos com 69 anos no sábado (20) e 68 anos no domingo (21). O atendimento nesses dois dias será realizado em três postos de vacinação para a primeira dose: ginásio do IFPB (Jaguaribe); e também no modelo drive thru no Mangabeira Shopping e no estacionamento do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

A segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores de saúde continua no Espaço Cultural, para pedestres e no modelo drive thru. O horário de funcionamento dos quatro locais será de 9h às 15h.

Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 1.434 atendimentos durante esta semana, Desse total, foram feitos 1.026 testes SWAB e 408 testes rápidos, com 65 resultados positivos.

Só nesta sexta-feira (19), foram realizados 302 atendimentos no local, sendo 197 testes SWAB e 105 testes rápidos, com 13 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

PB Agora

Notícias relacionadas

Decisão de juíza do trabalho impede greve de motoristas de ônibus em João Pessoa

Um pedido impetrado pelo consórcio Unitrans contra o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba, que diz respeito a uma greve…

PB: apoio do governo federal foi crucial no último pico da covid, diz secretário

“A oferta do Ministério da Saúde foi essencial” a frase é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros sobre a recente iniciativa do referido ministério de encaminhar respiradores e…