O Prefeito de Cuité, Charles Camaraense, informou nesta quarta-feira, 15 de agosto, que o Município saiu da lista de municípios inadimplentes.
Anteriormente o município, pela condição de inadimplência, só recebia transferências de recursos obrigatórias como, por exemplo, o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, ao sair da lista de inadimplentes, cuité volta a ter o direito de celebrar convênios com o Governo Federal, “assim vários projetos que dependem desta condição poderão ser contratados”.Informou o Prefeito.
Sobre a conquista o prefeito Charles Camaraense ressaltou que; “esta situação de adimplente representa a possibilidade real de captação de novos projetos para cuité. Antes íamos à Brasília e vários recursos não eram liberados porque o município não cumpria com suas obrigações; não prestava contas, não tinhas certidão de regularidade previdenciária. Cuité perdeu vários projetos por conta desta situação criada por gestões passadas. Agora podemos captar qualquer convênio para a melhoria do município”.
O Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias – CAUC, monitora os municípios impedidos de receber transferências voluntarias do Governo Federal, o CAUC pode ser comparada com o SPC e SERASA dos Municípios.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir a Justiça do Trabalho e…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice…
Mesmo com o feriado desta segunda-feira (8), a Prefeitura de João Pessoa ajustou a operação…