A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de CG efetua desconto indevido no salário dos servidores, denuncia sindicato

 Os servidores da Prefeitura de Campina Grande estão sendo surpreendidos ao receber o contracheque do mês de outubro e perceber um desconto indevido por parte da gestão municipal. Segundo o que vem registrado nos contracheques, os trabalhadores que paralisaram suas atividades de forma legal por uma semana, em protesto pelo não recebimento do abono do Pasep, tiverem diminuído em mais de R$ 200 seus vencimentos.

Essa prática foi denunciada e condenada pela diretoria do Sintab (Sindicando dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), que já acionou o departamento jurídico da entidade para buscar reverter esse quadro. Com garantia de se organizar e promover paralisações como resposta à má gestão do município, os servidores não podem ser penalizados por lutar por seus direitos, afirma a entidade.

Segundo a direção do Sintab, a maioria dos mais de dez mil trabalhadores que têm direito ao Pasep e sofreram com esse desconto ganham em média um salário mínimo.

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe