A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), celebra a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2025, que concede o reajuste salarial de 6,27% aos professores da Rede Municipal de Ensino. A proposta, enviada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, foi aprovada em sessão extraordinária na Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro.
O reajuste salarial será aplicado já na folha de pagamento deste mês de janeiro, beneficiando imediatamente os educadores da ativa e inativa e reafirmando o compromisso da gestão com a valorização do magistério. Para a Seduc, esta é uma medida que reconhece não apenas a importância financeira, mas também o papel essencial dos professores na construção de uma educação de qualidade.
Para o Prefeito Bruno Cunha Lima, a ação aponta a prioridade da gestão em fortalecer e incentivar os profissionais que estão à frente do processo educacional.
“Esta é a certeza do nosso compromisso com o corpo docente e a confirmação de que Campina Grande tem uma Educação cada vez maior no presente e, com certeza, no futuro”, ressaltou o chefe do executivo.
Para o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, a aprovação do reajuste salarial é resultado de um diálogo construtivo entre a administração municipal e os parlamentares. ’A gestão municipal segue firme no propósito de construir uma educação pública de excelência, pautada na valorização dos seus profissionais e no investimento contínuo em melhorias”, afirmou.
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…