Como ocorre todos os anos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande participa ativamente de todos os eventos ecumênicos/religiosos realizados na cidade, no período de carnaval. Da mesma forma, faz questão de apoiar a todos, indistintamente. Não seria diferente agora em 2009, quando a determinação da PMCG é dar atenção total e irrestrita a todos os encontros ecumênicos/religiosos.

Desta forma, a Coordenadoria de Comunicação lamenta a descortesia feita com o vereador Antônio Pereira, representante oficial da Prefeitura na solenidade de abertura do Encontro Para a Nova Consciência, e informa que o não repasse, até o momento, da ajuda financeira ao evento se deu pelo fato de a ONG responsável pela sua organização não ter repassado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico a documentação necessária, em tempo hábil, para o trâmite normal e preciso ao empenho e posterior liberação da verba.

A Coordenadoria de Comunicação informa também que durante toda a semana que antecedeu a abertura dos eventos, a ONG foi alertada para que o repasse da documentação fosse feito o mais rápido possível, sob pena de haver atraso na liberação dos recursos, o que, infelizmente, acabou ocorrendo.

A Coordenadoria de Comunicação informa ainda que o único evento que teve os recursos não liberados dentro do prazo foi justamente o da Nova Consciência, por conta do motivo relatado. Os demais eventos, que também recebem apoio da PMCG, enviaram a documentação em tempo hábil e receberam suas verbas normalmente.

A Coordenação de Comunicação tranqüiliza a todos os que participam do Encontro Para a Nova Consciência, informando que a documentação solicitada à ONG responsável só chegou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico na quarta-feira, dia 18, e que, imediatamente, foi iniciado o processo de empenho e liberação. Desta forma, a verba está garantida e será liberada, assim que o processo for concluído.

A Coordenadoria de Comunicação pede desculpas aos participantes do evento por quaisquer transtornos, mesmo estando a PMCG isenta de todas as responsabilidades, como está comprovado nesta nota. E afirma que, como é natural na atual administração, o apoio total e irrestrito aos eventos da cidade vai continuar, independente de quaisquer fatores. (Coordenadoria de Comunicação da PMCG)
 

CODECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça dá 90 dias para prefeitura do Sertão encerrar lixão, sob pena de multa diária

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) obteve liminar em ação civil pública na qual requereu o encerramento de um ‘lixão’ localizado no distrito de São Sebastião, no município…

Assembleia debate PEC que desobriga filiação a conselhos profissionais de classe

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão especial na manhã desta quinta-feira (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 108/2019, do Governo Federal, que acaba com a obrigatoriedade…