Como ocorre todos os anos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande participa ativamente de todos os eventos ecumênicos/religiosos realizados na cidade, no período de carnaval. Da mesma forma, faz questão de apoiar a todos, indistintamente. Não seria diferente agora em 2009, quando a determinação da PMCG é dar atenção total e irrestrita a todos os encontros ecumênicos/religiosos.

Desta forma, a Coordenadoria de Comunicação lamenta a descortesia feita com o vereador Antônio Pereira, representante oficial da Prefeitura na solenidade de abertura do Encontro Para a Nova Consciência, e informa que o não repasse, até o momento, da ajuda financeira ao evento se deu pelo fato de a ONG responsável pela sua organização não ter repassado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico a documentação necessária, em tempo hábil, para o trâmite normal e preciso ao empenho e posterior liberação da verba.

A Coordenadoria de Comunicação informa também que durante toda a semana que antecedeu a abertura dos eventos, a ONG foi alertada para que o repasse da documentação fosse feito o mais rápido possível, sob pena de haver atraso na liberação dos recursos, o que, infelizmente, acabou ocorrendo.

A Coordenadoria de Comunicação informa ainda que o único evento que teve os recursos não liberados dentro do prazo foi justamente o da Nova Consciência, por conta do motivo relatado. Os demais eventos, que também recebem apoio da PMCG, enviaram a documentação em tempo hábil e receberam suas verbas normalmente.

A Coordenação de Comunicação tranqüiliza a todos os que participam do Encontro Para a Nova Consciência, informando que a documentação solicitada à ONG responsável só chegou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico na quarta-feira, dia 18, e que, imediatamente, foi iniciado o processo de empenho e liberação. Desta forma, a verba está garantida e será liberada, assim que o processo for concluído.

A Coordenadoria de Comunicação pede desculpas aos participantes do evento por quaisquer transtornos, mesmo estando a PMCG isenta de todas as responsabilidades, como está comprovado nesta nota. E afirma que, como é natural na atual administração, o apoio total e irrestrito aos eventos da cidade vai continuar, independente de quaisquer fatores. (Coordenadoria de Comunicação da PMCG)
 

CODECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nordeste terá altas temperaturas e chuva forte em vários estados neste sábado

Na região Nordeste, o sábado (18) tem tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. O céu varia de nublado a…

Bebê de dois meses morre asfixiada em João Pessoa

Tragédia na Capital. Uma bebê de apenas dois meses morreu asfixiada após ser amamentada. Ela morava com a família no residencial Irmã Dulce, bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.…