A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lança nesta sexta-feira, 10, o Prêmio de Ações Formativas 2021 (Lei Aldir Blanc), em conformidade com o decreto 10.571, que contemplará 61 propostas de oficinas de caráter técnico e educativo que visam estimular a prática das diversas linguagens artístico-culturais. As inscrições acontecerão de forma exclusivamente remota, por meio de formulário online, no período de 10 até o dia 20 deste mês.
Desta vez, todas as informações deverão ser inseridas no formulário de inscrição, inclusive o link da oficina gravada. Após a etapa de inscrições, as propostas passarão por uma triagem, com o objetivo de verificar se os proponentes cumprem as exigências do edital. O valor da premiação será de R$ 1.011,71 (um mil e onze reais e setenta e um centavos) para cada oficina selecionada. O pagamento será efetuado em parcela única.
As oficinas serão ministradas de forma híbrida (online e também presencial). Posteriormente, serão disponibilizadas gratuitamente no canal oficial da Prefeitura no Youtube (youtube.com/PMCGoficial) e também no canal de TV da Secretaria de Educação (TV Campina na Escola, canal 3.2) durante o ano de 2022.
Quem pode participar do Prêmio de Ações Formativas 2021:
Pessoas Físicas: Artistas independentes ou qualquer projeto representado por pessoa física, identificados como “proponente” e inscrito no Cadastro de Artistas, Técnicos, Empresas e Espaço de Cultura em atuação no Município de Campina Grande.
Pessoas Jurídicas: Associações, cooperativas, companhias, coletivos, grupos, empresas ou MEI – Microempreendedor Individual, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, identificado como “proponentes” e inscrito no Cadastro de Artistas, Técnicos, Empresas e Espaço de Cultura em Atuação no Município de Campina Grande.
MEI – Microempreendedor Individual: Pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. O MEI – Microempreendedor Individual, somente poderá participar deste certame desde que se trate do próprio executor do projeto, não podendo figurar como representante de grupos/companhias/coletivos, caso em que será inabilitado (ou desclassificado, caso essa verificação ocorra, por qualquer motivo, após a etapa seletiva).
PB Agora
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…
O juiz de direito Euler Paulo de Moura Jansen, tomará posse para o cargo de…
O estado da Paraíba teve 21.863 pessoas aprovadas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada…
Bloco sai neste sábado (7), a partir das 19h, homenageia o jornalista Walter Santos e…
Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (5), a…
O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…