A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cabedelo abre inscrições para projeto que prevê distribuição de próteses dentárias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) abre, entre os dias 17 e 19 de abril, as inscrições para mulheres e o público LGBT interessados em participar da 7ª edição do Projeto Resgatando Sorrisos.

Serão oferecidas 50 vagas e as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, localizada à Rua Manoel Araújo do Nascimento, 130 – Jardim Brasília, e também de forma online, pelo aplicativo Cabedelo Conecta

O projeto já beneficiou cerca de 300 mulheres, em uma parceria da Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Humano (SEPMDH) com a Saúde. A iniciativa busca cadastrar, avaliar e distribuir próteses às mulheres que, por algum motivo, sofreram perdas dentárias.

Para se cadastrar, as mulheres precisam apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e carteira do SUS.

Sorrisos – O projeto Resgatando Sorrisos oferece, a cada edição, cerca de 50 próteses dentárias a mulheres assistidas pelo SUS e que sofrem de perda dentária, seja por não terem tido acesso à higiene bucal, seja por terem sido vítimas de violência física ou por qualquer outro motivo que não as deixem mais sorrir como antes.

O objetivo é repor os dentes perdidos, cuja falta pode interferir no processo de mastigação e gerar problemas estomacais, assim como problemas de migrações dentárias, periodontite, colapso oclusal, danos na ATM e, sobretudo, afetar a autoestima.

Todo processo de habilitação para receber as próteses tem início com a inscrição, presencialmente, na Secretaria da Mulher. Após esse processo, a equipe informa às inscritas, por telefone, as datas em que elas podem comparecer ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para a moldagem e, posteriormente, numa segunda data, para a prova das próteses.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3206.0568.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe