A administração da Prefeitura de Boqueirão, situada no Cariri paraibano, revela um dado preocupante: aproximadamente metade de seus servidores não passaram por concurso público. Esse dado emerge de um levantamento baseado em informações disponibilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do Sistema Sagres. Mais detalhes são apresentados adiante.
Conforme apontado pelo levantamento, dos 1052 servidores que compõem atualmente o quadro da prefeitura, 506 ocupam cargos comissionados ou atuam como prestadores de serviços. Ambas as modalidades dispensam a realização de concurso ou qualquer forma de seleção pública, sendo de inteira responsabilidade e decisão do prefeito.
Somente neste ano, a prefeitura já despendeu mais de R$ 3,2 milhões para custear os salários dos prestadores de serviço e ocupantes de cargos comissionados. Este cenário levanta questionamentos sobre a eficácia e transparência dos processos de contratação e gestão de recursos humanos na administração pública municipal.
Redação
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…