A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Bayeux disciplina trânsito nas principais vias

O Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, DMTran, iniciou uma campanha para evitar congestionamentos nas principais vias da cidade. A ação acontece nas avenidas Liberdade e Engenheiro de Carvalho, nos horários de pico. Cerca de 20 agentes participam da medida educativa, que orienta pedestres e motoristas sobre a segurança e fluidez no trânsito.

Na Avenida Liberdade, as atividades acontecem no período das 7h às 9h da manhã, no trecho localizado entre a 5ª Delegacia Distrital e a Laje Alfa. Os motoristas de carros de passeio, que trafegam no sentido Bayeux-João Pessoa, são orientados a fazer um desvio pelo Bairro do São Bento. Nas faixas de pedestres e em algumas paradas de ônibus, os guardas de trânsito também disciplinam sobre o uso dos equipamentos.

De acordo com o diretor do DMTran, Filemon Sena, a medida já surte efeito. Antes da ação, há menos de 15 dias, para fazer o trajeto da Avenida Liberdade os motoristas poderiam levar mais de uma hora. “Hoje, dependendo do movimento, eles levam no máximo 40 minutos. Algumas pessoas reclamam, mas a maioria da população aprova as medidas”, avalia o diretor.

Segundo ele, cerca de 50 veículos trafegam, por minuto, pela principal avenida da cidade. Apesar do número, os acidentes graves são raros. O último caso ocorreu há cerca de um ano. A explicação está nas medidas preventivas e nas características do trânsito.

Os trabalhos também contemplam a Avenida Engenheiro de Carvalho. Das 16h30 às 18h, os motoristas recebem orientações para deixar o percurso mais ágil no trecho próximo à BR-230. “Pretendemos aumentar as medidas educativas para melhorar nosso trânsito. Uma das nossas metas é levar as atividades para as escolas e desta forma despertar o interesse das crianças”, adianta Filemon.

ASCOM
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe