O Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, DMTran, iniciou uma campanha para evitar congestionamentos nas principais vias da cidade. A ação acontece nas avenidas Liberdade e Engenheiro de Carvalho, nos horários de pico. Cerca de 20 agentes participam da medida educativa, que orienta pedestres e motoristas sobre a segurança e fluidez no trânsito.

Na Avenida Liberdade, as atividades acontecem no período das 7h às 9h da manhã, no trecho localizado entre a 5ª Delegacia Distrital e a Laje Alfa. Os motoristas de carros de passeio, que trafegam no sentido Bayeux-João Pessoa, são orientados a fazer um desvio pelo Bairro do São Bento. Nas faixas de pedestres e em algumas paradas de ônibus, os guardas de trânsito também disciplinam sobre o uso dos equipamentos.

De acordo com o diretor do DMTran, Filemon Sena, a medida já surte efeito. Antes da ação, há menos de 15 dias, para fazer o trajeto da Avenida Liberdade os motoristas poderiam levar mais de uma hora. “Hoje, dependendo do movimento, eles levam no máximo 40 minutos. Algumas pessoas reclamam, mas a maioria da população aprova as medidas”, avalia o diretor.

Segundo ele, cerca de 50 veículos trafegam, por minuto, pela principal avenida da cidade. Apesar do número, os acidentes graves são raros. O último caso ocorreu há cerca de um ano. A explicação está nas medidas preventivas e nas características do trânsito.

Os trabalhos também contemplam a Avenida Engenheiro de Carvalho. Das 16h30 às 18h, os motoristas recebem orientações para deixar o percurso mais ágil no trecho próximo à BR-230. “Pretendemos aumentar as medidas educativas para melhorar nosso trânsito. Uma das nossas metas é levar as atividades para as escolas e desta forma despertar o interesse das crianças”, adianta Filemon.

ASCOM
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João articula aumento linear de 5% no salário de todos os servidores

Na manhã desta segunda-feira (20), o governador João Azevêdo anunciou que deu início a discussão para conceder um reajuste de 5% nos salários de todos os servidores estaduais da Paraíba.…

Ex-senador lamenta acusações da Calvário e diz que lhe jogam pedras injustas

Citado na operação Calvário, o ex senador Ney Suassuna lamentou as acusações e disse que lhe jogaram pedras injustas. O ex-senador paraibano é apontado como responsável por ter apresentado o…