A Prefeitura de João Pessoa inaugura na próxima segunda-feira (16), a praça Neuza Agra, construída a partir de uma parceria entre o Governo Municipal e a iniciativa privada. A obra foi acompanhada e fiscalizada pela Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra). O equipamento deve levar aos moradores do bairro mais uma opção de lazer, contemplando as crianças com um playground com vários brinquedos de alvenaria. A solenidade de inauguração será realizada às 17h com a presença do prefeito Ricardo Coutinho.

A praça está localizada na Rua Jovita Gomes Alves, no bairro dos Ipês, mas deve beneficiar também moradores de outros bairros próximos ao Hospital de Emergência e Trauma e à BR-230. No terreno, de cerca de dois mil metros quadrados, estão construídas quadra esportiva, um playgroud, jardins e bancos. A praça segue o mesmo padrão de outras já construídas pela Prefeitura de João Pessoa em outros bairros da cidade. A empresa Shopping Carro Legal foi responsável pela construção, mas a Seinfra acompanhou a obra para garantir a qualidade e padronização do equipamento e também está responsável pela iluminação ornamental e jardinagem do local.

A prefeitura da Capital vem construindo e reformando várias praças nos bairros da cidade. Cerca de R$ 4 milhões em recursos do município estão sendo investidos em reformas e construção de praças. O levantamento das praças e os projetos de revitalização foram realizados pelas Secretarias de Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Mais de 10 praças estão sendo restauradas em vários bairros de João Pessoa. A relação de equipamentos beneficiados por obras de revitalização inclui a Félix Cahino, a Soares Madruga, também no Valentina Figueiredo; a Marechal Bittencourt e a Assis Chateaubriand, ambas no 13 de Maio; a Nossa Senhora da Paz, no Castelo Branco II; a João Gadelha, no Jardim Luna; a João Medeiros, no Pedro Gondim; a Pascoal Carrilho, no Geisel; a das Acácias, no Ernani Sátyro; a Maria Bronzeado, no Jardim Veneza; a Luiz Burity, no Cristo Redentor.

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano lança curso ensinando fazer robôs em plataforma internacional

Todos nós conseguimos perceber mudanças cada vez mais velozes no mundo. Em menos de uma década, passamos dos computadores de mesa e ambientes conectados apenas através de cabos para uma…

Faleceu neste domingo em João Pessoa o desembargador Júlio Paulo Neto

Faleceu na noite deste domingo (26), em João Pessoa o desembargador aposentado Júlio Paulo Neto. Aos 80, ele foi vítima de insuficiência renal. Júlio estava internado na Clinepa para tratamento…