A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito Luciano Agra autoriza início das obras do Mercado da Torre, em João Pessoa

O prefeito Luciano Agra, autorizou na manhã desta segunda-feira (28) o início das obras de reforma e melhoria do Mercado da Torre. Serão investidos mais de R$ 6 milhões nas intervenções. A previsão de conclusão da obra é de 18 meses. O mercado possui uma área total de 5 mil metros quadrados e abriga atualmente 255 boxes.

Após assinar a ordem de serviço, juntamente com o secretário de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Hermes Felinto, Luciano Agra destacou o que chamou de “efeito multiplicador” proporcionado pela obra.

Segundo ele, um investimento como o que será feito no Mercado da Torre beneficia comerciantes, consumidores, bem como toda a área comercial em volta do mercado.

Além disso, a reforma numa das mais antigas feiras livres da cidade, também vai trazer mais segurança, condições de higiene e melhor ordenamento do local.

“Essas melhorias fazem parte do nosso esforço em reordenar a cidade, passando pelos mercados públicos. Pois isso, também contribui para qualidade de vida da população”, pontuou o prefeito..

Uma das características do projeto é a divisão do Mercado da Torre por setores, separando os boxes de frutas, carnes e derivados do leite, também será construída uma praça de alimentação, novo sistema de drenagem, rede de esgoto, iluminação, sistema próprio de abastecimento de água, além de uma Estação Digital.

Para Genilson Costa, que possui um boxe de cereais no local, o principal benefício da obra será a organização. “O mercado da Torre já é um dos melhores da capital, a nossa expectativa é que essa reforma dê maior visibilidade ao nosso local de trabalho”, completou.

A comerciante Severina Maria, proprietária de um boxe há 25 anos, acredita que a obra só trará benefícios, tanto para quem frequenta, como também para quem trabalha no mercado. “Eu acredito que a reestruturação do local vai beneficiar feirantes e consumidores”, disse.
 

Secom JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe