Por pbagora.com.br

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), garantiu a normalidade da coleta de lixo na capital. Ele esteve reunido nessa terça-feira (13) com as empresas prestadoras dos serviços que tiveram os contratos rescindidos.

“Nas próximas horas estará normalizada a coleta de lixo urbana em João Pessoa”, afirmou.

Também nessa terça, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur-JP) acionou o Ministério Público do Trabalho para garantir os direitos dos trabalhadores das empresas que tiveram os contratos rescindidos por inexecução dos termos. Nessa terça-feira (13), o superintendente Ricardo Veloso se reuniu com o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, para expor as preocupações da Emlur-JP no que diz respeito aos trabalhadores, em convergência com as ações do sindicato da categoria.

“Nossa preocupação é garantir os direitos desses trabalhadores. Nós nos reunimos com o sindicato da categoria e objetivamos que todos tenham suas verbas asseguradas, a exemplo dos pagamentos de salários, férias, décimo terceiro e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Desta forma, procuramos o Ministério Público do Trabalho para fazer o acompanhamento da situação”, afirma Ricardo Veloso.

 

Da Redação

Notícias relacionadas

Opinião: caso Assembleia de Deus. Religião, fé e agora a Covid. Isso não dá certo

Eu confesso! Estou a adentrar em terreno minado. Seara bombardeada ao longo de séculos. Campo minado causador de grandes embates e um número de mortes sem fim. E aqui me…

João sanciona lei que dá prioridade de atendimento a doadores de sangue e medula

O governador João Azevêdo (Cidadania) sancionou, nesta terça-feira (4), Lei de autoria do deputado estadual Felipe Leitão (Avante), de Nº 1589/2020, que obriga o atendimento preferencial para doadores de sangue…