Na manhã deste sábado (21), a Polícia Federal foi às ruas em mais uma operação, a segunda realizada esta semana. Os agentes, segundo informações, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisão do Ministro Celso de Mello.

O prefeito do município de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes, do PSDB, foi alvo de mandado de prisão. O gestor foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, neste ano, por improbidade administrativa. Ainda de acordo com informações, endereços do deputado federal Wilson Santiago também foram alvos de busca e apreensão.

A Operação Pés de Barro foi realizada com o intuito de dar sequência às investigações relacionadas a possibilidade de desvio de recursos públicos por meio de contratos com recursos federais.

Os agentes da Polícia Federal devem cumprir quatro mandados de prisão, 7 de afastamentos de função e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa-PB, Brasília-DF, Uiraúna-PB e São João do Rio do Peixe-PB. A PF não revelou os nomes dos investigados presos e nem daqueles que serão afastados de suas funções.

Investigações apontam que aproximadamente R$ 1.266.050,67 teriam sido pagos em distribuição de propina. Ainda segundo a determinação do STF, os investigados podem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa

OPERAÇÃO PÉS DE BARRO

A Polícia Federal investiga a possível existência de uma organização criminosa dedicada à realização de pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no Sertão da Paraíba. 80 agentes participam da operação.

Mais informações em instantes.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Para vetar uso eleitoreiro, MPF mira auxílios feitos em meio à pandemia

Em meio à pandemia do coronavírus, muitas têm sido as medidas adotadas pelos gestores públicos para amenizar a crise tanto na Saúde, quanto na Economia que o distanciamento social, que…

Disputa em Pedras de Fogo: Manoel Jr diz que atende apelo de amigos

Manoel Junior transfere domicílio eleitoral para Pedras de Fogo O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do Solidariedade, Manoel Junior, transferiu seu domicilio eleitoral para Pedras de Fogo, sua…