A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de Sapé assina protocolo para aquisição de vacinas e insumos contra covid-19

Foto: MAXIM SHIPENKOV / EPA / EFE

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, assinou na última sexta-feira (5) manifestação de interesse de adesão ao consórcio público – documento instituído para municípios que queiram fazer a compra de vacinas para enfrentamento ao coronavírus mostrem o interesse pela aquisição de forma preliminar.

Conforme a manifestação, criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), além das vacinas, os municípios que assinaram o documento também buscam aderir medicamentos, equipamentos e outros insumos para o combate da pandemia da covid-19 nas cidades.

O gestor ressaltou a relevância do protocolo e a chance de os municípios terem autonomia para a compra de imunizantes. “Não tivemos nenhuma dúvida que Sapé participaria desse movimento para a compra de vacinas. Sabemos da importância dessa ação, que esperamos que torne ainda mais ágil a aquisição, chegada e aplicação desses insumos. Vamos buscar imunizar nossa população o mais rápido possível”, pontuou.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura, o poder executivo deve submeter a manifestação para análise da Câmara de Vereadores, e após a validação da medida, o protocolo será convertido em contrato de consórcio público.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe