Por pbagora.com.br
Foto: MAXIM SHIPENKOV / EPA / EFE

O prefeito de Sapé, Major Sidnei, assinou na última sexta-feira (5) manifestação de interesse de adesão ao consórcio público – documento instituído para municípios que queiram fazer a compra de vacinas para enfrentamento ao coronavírus mostrem o interesse pela aquisição de forma preliminar.

Conforme a manifestação, criada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), além das vacinas, os municípios que assinaram o documento também buscam aderir medicamentos, equipamentos e outros insumos para o combate da pandemia da covid-19 nas cidades.

O gestor ressaltou a relevância do protocolo e a chance de os municípios terem autonomia para a compra de imunizantes. “Não tivemos nenhuma dúvida que Sapé participaria desse movimento para a compra de vacinas. Sabemos da importância dessa ação, que esperamos que torne ainda mais ágil a aquisição, chegada e aplicação desses insumos. Vamos buscar imunizar nossa população o mais rápido possível”, pontuou.

Ainda de acordo com o documento, após a assinatura, o poder executivo deve submeter a manifestação para análise da Câmara de Vereadores, e após a validação da medida, o protocolo será convertido em contrato de consórcio público.

PB Agora

Notícias relacionadas

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 213 cidades paraibanas; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou uma alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 213 dos 223 municípios paraibanos. O aviso começou a valer às 11h30 desta…