A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de São João do Tigre afirma que receptividade de Lira supera as expectativas dos gestores paraibanos

O Prefeito de São João do Tigre, José Maucélio Barbosa, (Célio-PSB) em entrevista à imprensa do Cariri paraibano, revelou um traço da personalidade do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que considera ser um dos diferenciais do seu mandato em favor da Paraíba. Trata-se da boa receptividade do paramentar com os gestores paraibanos que o procuram em Brasília, com intuito de levar suas demandas municipalistas.

 

“São João do Tigre, que tem a terceira maior área territorial da Paraíba, com 816 km², está como muitos municípios paraibanos, em virtude da crise econômica brasileira, como um paciente na UTI, apesar dos esforços que estamos empreendendo, como o corte de 20% nos salários do prefeito, vice, secretários e do segundo escalão, para que a gente dê exemplo. Não adianta a gente cortar de quem recebe um salário mínimo. Ainda optamos por cortes em alugueis com máquinas. Só mantivemos o essencial”, disse o gestor socialista.

 

Para superar tamanha crise, o prefeito considera essencial buscar parcerias a nível estadual e federal e, neste sentido, destaca a boa receptividade do senador Raimundo Lira aos prefeitos. Ele lembra que, em janeiro, o senador, num dia bastante agitado em seu gabinete, o atendeu mesmo em horário fora expediente, o que, segundo ele, mostra a atenção do parlamentar com os gestores.

 

“No meu ponto de vista, o mandato de Lira vem sendo positivo. E falo isso porque estive com Lira no início do ano no seu gabinete, em Brasília, onde fui bem atendido pela equipe dele. O senador nos escutou e deu todo um suporte até as dez da noite. Ou seja, ele teve esse desprendimento, pois não era um horário de funcionamento, mas teve essa humildade de atender a todos os prefeitos que o procuraram naquele dia”, disse o prefeito de São João do Tigre.

 

“Eu agradeço demais ao senador, em nome dos prefeitos do Brasil e da Paraíba, pela apresentação da PEC que destina mais recursos aos municípios no mês de setembro, pois esse é um dos piores meses. Então, isso foi uma ideia muito louvável e deixo meus parabéns a ele”, disse Célio, sobre a PEC do senador que destina mais recursos aos municípios. Ele destacou também que sua atuação municipalista do senador já garantiu seu apoio a Lira em 2018, para sua reeleição ao Senado. “Do jeito que ele vem trabalhando, não resta dúvidas de que será um bom nome para 2018”, finalizou.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe