Prefeito de João Pessoa entrega obras de melhorias da Policlínica de Mangabeira

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (14), as obras de melhorias da Policlínica Municipal de Mangabeira. Após a reforma realizada, o serviço conta com uma estrutura renovada e mais confortável para prestar um atendimento mais adequado à população de João Pessoa. Na unidade são oferecidas diversas especialidades médicas e multiprofissionais.

Para Cícero Lucena, o equipamento possui um significado especial, pois foi a primeira policlínica pública do País, inaugurada em sua primeira gestão na Prefeitura de João Pessoa, no ano de 2004. “É uma satisfação retornar aqui e ver a qualidade das condições físicas em que hoje se encontram essa clínica. Isso mostra que nós temos como fazer uma saúde de qualidade, com profissionais competentes e com ações humanizadas”, afirmou.

Entre as melhorias realizadas, estão a recuperação estrutural, adequação da infraestrutura com orientações da Vigilância Sanitária, informatização e climatização de todas as salas. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de devolver à população de Mangabeira um espaço que, sem dúvidas, vai contribuir para que a gente possa confirmar que João Pessoa é uma cidade que cuida, principalmente dos que mais precisam”, concluiu o prefeito.

Com isso, foram ampliados serviços como a instalação da sala de coleta de exames e sala de curativos especiais, realização de pequenas cirurgias com agendamento interno, aplicação de injetáveis, oferta da vacina BCG e retorno dos grupos de idosos e tabagismo.

“Com muita alegria restauramos essa estrutura, que é muito importante para a Atenção Especializada da saúde da nossa cidade, mostrando o perfil que o prefeito Cícero Lucena que dar às nossas unidades, com ambientes confortáveis para atender ao usuário do SUS, oferecendo acolhimento, carinho e um serviço de excelência”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira.

Ainda em agosto de 2020, na gestão anterior da Prefeitura, a unidade de saúde foi reinaugurada após uma reforma, porém sem condições de realizar diversos serviços e procedimentos, que agora serão reativados. “Quando cheguei aqui não encontrei as condições adequadas para um bom funcionamento. Agora a situação é outra, vemos a alegria e motivação dos profissionais, resultante não só da reforma estrutural, mas de uma reforma logística que realizamos”, afirmou Danielle Melo, diretora geral da Policlínica de Mangabeira.

Moradora do bairro de Mangabeira, a usuária do serviço, Valdilene Silva, agradeceu pelas obras realizadas na policlínica. “É muito bom saber que agora teremos um espaço melhor para cuidar da nossa saúde. Por isso todos os moradores só têm a agradecer”, disse.

Especialidades

Na Policlínica são oferecidas as especialidades médicas de endocrinologia, dermatologia, psiquiatria, pneumologia, reumatologia, proctologia e ginecologia. No âmbito das especialidades multiprofissionais tem ainda fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, enfermagem e serviço social.
O serviço funciona de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os usuários são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF). A unidade está localizada na Rua Olívio de Almeida Guerra, s/n, em Mangabeira.

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026