No apagar das luzes do primeiro mandato da presidente Dilma Housseff (PT), prefeitos de vários municípios da Paraíba estão em Brasília, desde o começo desta semana, para desencalhar Emendas apresentadas, ao Orçamento geral da União (O.G.U.), através da representação parlamentar, de cada um deles, no Congresso Nacional.
Exemplo disso é o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves de Carvalho (PTB), que lá se encontra, em companhia do deputado federal e ex-ministro Agnaldo Ribeiro (PP), buscando a liberação de Emendas, de ministérios vários, que ajudem a Gestão na execução de obras de infra-estrutura – como mobilidade urbana, calçamento e esgotamento sanitário etc. – e de reforço na prestação de serviços de saúde e educação, mormente, no tocante ao PSF e à merenda escolar.
Segundo o prefeito Audiberg Alves de Carvalho, a execução de todos esses serviços custará, aos cofres públicos, algo em torno de R$ 3 milhões; outros R$ milhões é o montante que ele pretende conseguir, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para restaurar a pavimentação asfáltica das avenidas Presidente Getúlio Vargas, Deputado Soares Madruga (ex-Pedro Américo) e Manoel Medeiros Maia.
Apoio de outros parlamentares – Se for o caso, Berguim – como é mais conhecido o prefeito itaporanguense – buscará apoio políticos em outros representantes da Bancada da Paraíba no Congresso, sem fazer cerimônia, alegando que todos eles foram votados, pela população do município, nas Eleições de outubro último.
Assessoria
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza nesta terça-feira, às 17h, na sede estadual da…
Cotado para integrar a chapa majoritária de 2026, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), anunciou para a…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…
O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Inácio Falcão, voltou a fazer duras críticas ao…