A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito de CG visita hospital que gerará 3 mil empregos

A convite do chanceler Dalton Gadelha, da Facisa, o prefeito Bruno Cunha Lima visitou na manhã deste sábado, 08, o prédio do HELP – Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa, localizado no bairro das Malvinas. Com investimento estimado em R$ 150 milhões, trata-se do maior hospital da Paraíba e o mais moderno em construção no Nordeste.

O HELP dispõe de uma estrutura moderna, com material de alta qualidade aplicado em todos os 30 mil metros de área construída. No total, o hospital, projetado para atendimento de âmbito regional, vai disponibilizar 400 leitos, sendo 40 de UTI; 21 salas de cirurgia (inclusive remota), além de contar com um estacionamento para 800 veículos e nove elevadores em pontos estratégicos do prédio.

O total de empregos diretos projetados no HELP chegará a 3 mil. Só na obra, no momento, 150 pessoas estão contratadas, de acordo com o médico e diretor Diego Gadelha. A consultoria para a consolidação do projeto vem sendo realizada, desde a concepção, por equipes do Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP).

Bruno conheceu o Hospital (que já funciona, parcialmente) e as instalações ainda em fase de conclusão da obra, acompanhado da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima; do secretário-adjunto da Saúde do Município, Gilney Porto; do secretário municipal de Agricultura Renato Gadelha; do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo, e do assessor especial Roberto Santa Cruz.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe