Prazo para solicitar isenção do IPVA 2024 termina nesta sexta (29); veja como pedir

PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para donos de veículos emplacados na Paraíba solicitarem a isenção do Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores (IPVA ) de 2024.

De acordo com o Detran-PB, a isenção do imposto pode ser requerida presencialmente nas repartições fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) ou por e-mail.

Ainda segundo o órgão, têm direito a isenção as pessoas com deficiência física, visual, mental ou autista; taxistas e de veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico.

Caso o contribuinte deseje solicitar por e-mail, deve enviar em formato de PDF os documentos de carteira de habilitação (CNH); CRLV (documento do carro); comprovante de residência; e laudo médico ou a autorização de compra do ICMS para o endereço eletrônico gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br

Para ter acesso à página da Sefaz-PB clique aqui.

Caso a opção seja ir a repartição da Sefaz-PB, o contribuinte deve entregar o requerimento com cópia dos documentos em um dos cinco Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) localizados nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa ou em uma das 15 Unidades de Atendimento ao Cidadão (UACs) da Sefaz-PB.

 

PB Agora

Últimas notícias

Um príncipe a caminho do reinado!

Na política, como nas antigas monarquias, há momentos em que o príncipe deixa de ser…

19 de março de 2026

Adriano Galdino analisa legado de João Azevêdo como gestor do Estado da Paraíba e destaca: “Governador do diálogo”

Para Adriano Galdino, o modelo administrativo de João Azevêdo colocou a Paraíba em lugar de…

19 de março de 2026

João Azevêdo concorda que estados zerem ICMS do diesel, mas cobra compensação integral do Governo Federal

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se mostrou favorável a redução do ICMS sobre…

19 de março de 2026

Dinho Dowsley envia pedido de CPI da Cagepa para a Procuradoria da CMJP e revela ameaças: “Não seremos reféns”

O clima esquentou nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (19).…

19 de março de 2026

Sargento Neto nega convite para vaga de vice de Efraim Filho e defende nome da primeira-dama de Campina Grande

O deputado estadual Sargento Neto (PL) descartou nesta quinta-feira (19), ocupar a vaga de vice-governador…

19 de março de 2026

Cida Ramos minimiza especulações e diz que Cartaxo segue dialogando no PT da Paraíba

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Cida Ramos, desconversou nesta quinta-feira (19)…

19 de março de 2026