A Paraíba o tempo todo  |

Praias paraibanas devem ter ondas de até 3m

 Segundo o alerta da Capitania dos Portos da Paraíba, ondas com até três metros de altura devem atingir o mar do litoral da Paraíba nesta quinta e sexta-feira, até as 21h. Esse é o alerta da Capitania informando que as ondas, estão indo em direção ao Sudeste e Leste. Mesmo assim, alguns pescadores que realizam diariamente seu trabalho na Praia de Tambaú, ao lado do Mercado de Peixe, afirmaram ontem que não se intimidam com o mar revolto até porque a pesca é a sobrevivência deles. “É com a pesca que a gente consegue alimentar nossas famílias, por isso a gente se arrisca”, disse o pescador José Carvalho.

Nivaldo Cunha de Andrade, presidente da Associação dos Comerciantes de Peixe de Tambaú, confirmou que na prática quando os pescadores estão se organizando para se lançar ao mar em seus barcos, eles não vão se o mar estiver revolto, mas se na hora de sair o mar tiver calmo, eles vão, mesmo com os alertas da Capitania dos Portos.

Ele lembrou que nos anos 90, um pescador teve o barco virado em alto mar porque ignorou os alertas de ressaca do mar. “Apesar do acidente nunca tivemos uma morte de pescador por conta da ressaca do mar e mesmo hoje, com ventos fortes e alerta da Capitania, alguns pescadores se lançaram com seus barcos em busca da pesca alegando que as ondas não quebram em alto mar, apenas balançam mais as embarcações, mas sem perigo”, disse Nivaldo.

O pescador Flávio Antônio, disse ontem que não se arrisca a sair para a pesca quando os ventos estão fortes e o mar agitado. “Não é bom sair para pescar com esse tempo não, mas alguns pescadores arriscam a vida e se lançam no mar em busca da pesca porque esse é o nosso ganha pão, então agente arrisca a vida para ter alimentos em nossa mesa”, ressaltou

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe