A Paraíba o tempo todo  |

Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre na segunda

A Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre suas portas ao público a partir da segunda-feira (13), com ocupação máxima de 50% da capacidade total. O anúncio de retomada das atividades, nesta segunda etapa do Plano de Convivência e Retomada das Atividades Econômicas, contempla a reabertura de bares, restaurantes, academias e parques públicos do município. O anúncio foi feito, durante uma live, na última sexta-feira (10), pelo prefeito, Romero Rodrigues.

Cada setor terá um protocolo sanitário específico, conforme decreto a ser publicado. Os estabelecimentos devem reabrir com 50% das suas mesas e cadeiras. Haverá rigorosa fiscalização por parte da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e do Procon Municipal, pois, se for necessário, será retomada a etapa anterior do plano.

O Projeto Forró na Praça continuará suspenso, conforme determinou o presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes. “Nós estamos seguindo um Plano de reabertura e, neste plano, constam todas as estratégias que devem ser seguidas passo a passo, sem atropelos, para que não tenhamos que voltar ao princípio de tudo. Portanto, o forró na praça continuará suspenso por causa da aglomeração e riscos de disseminar o novo coronavírus”, destacou Nelson.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, atualmente, entre outros dados, 30 leitos de UTIs estão disponíveis no Hospital Municipal Pedro I. Outro aspecto observado na análise dos períodos (antes e pós-flexibilização das atividades comerciais) é que a disponibilidade de leitos para internação de pacientes com a Covid-19 também não sofreu alteração, a ponto de colocar em risco de colapso a capacidade de atendimentos nos hospitais da cidade.

“Além disso, de ontem para hoje não houve sequer demanda de internações”, comemorou Romero Rodrigues, avaliando positivamente a política municipal de prevenção e de tratamento de casos de Covid-19. “Temos, portanto, dados e informações extremamente positivas que demonstram a estabilização para menor da curva do coronavírus na cidade”, completou o prefeito.

Participaram da live os secretários Filipe Reul (Saúde) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), além do presidente da AMDE, Nelson Gomes Filho. O médico Tito Lívio, diretor do Complexo Pedro I, também integrou a bancada.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe