A Paraíba o tempo todo  |

Potencial produtivo do estado é destaque durante feira de Agronegócios

Aproximadamente 500 pessoas visitaram o estande da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), durante os oito dias da Expofeira Paraíba Agronegócios 2018, encerrada nesse domingo (23), no bairro do Cristo, na Capital. Na vitrine, estavam à mostra os programas de Compostagem Orgânica, Centrais de Abastecimento e o destaque ficou por conta do Programa Estadual de Piscicultura com a exposição de peixes vivos.

Como forma de disseminar conhecimento, os técnicos da Empasa, ministraram aulas e informes ao público visitante, interessado em cultivar peixes de água doce, saber como funciona o Programa de Compostagem Orgânica e o ciclo de sazonalidade da oferta das frutas e verduras, comercializadas nas centrais de comercialização da estatal, localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

No Programa de Compostagem, sacos de fertilizantes na apresentação de 5 e 10 kg foram mostrados, e os interessados que não puderam visitar a feira poderão adquirir, por preços subsidiados, o composto orgânico na sede da Empasa, no Cristo Redentor, como também, solicitarem, por ofício, uma capacitação técnica para aprenderem a produzir seu próprio composto.

Já o Programa Estadual de Piscicultura também oferece, ao longo do ano, a oferta de alevinos aos agricultores familiares e capacitação técnica, que também devem ser requeridas oficialmente, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e à própria Empasa. O programa também vende o pescado de forma subsidiada.

Durante o mês de setembro, 160 mil alevinos de tilápia foram ofertados, beneficiando 205 agricultores familiares nos municípios de Emas, Sousa, Pedra Branca, Ibiara, Conceição, Triunfo e São Francisco.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe