Aproximadamente 500 pessoas visitaram o estande da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), durante os oito dias da Expofeira Paraíba Agronegócios 2018, encerrada nesse domingo (23), no bairro do Cristo, na Capital. Na vitrine, estavam à mostra os programas de Compostagem Orgânica, Centrais de Abastecimento e o destaque ficou por conta do Programa Estadual de Piscicultura com a exposição de peixes vivos.

Como forma de disseminar conhecimento, os técnicos da Empasa, ministraram aulas e informes ao público visitante, interessado em cultivar peixes de água doce, saber como funciona o Programa de Compostagem Orgânica e o ciclo de sazonalidade da oferta das frutas e verduras, comercializadas nas centrais de comercialização da estatal, localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

No Programa de Compostagem, sacos de fertilizantes na apresentação de 5 e 10 kg foram mostrados, e os interessados que não puderam visitar a feira poderão adquirir, por preços subsidiados, o composto orgânico na sede da Empasa, no Cristo Redentor, como também, solicitarem, por ofício, uma capacitação técnica para aprenderem a produzir seu próprio composto.

Já o Programa Estadual de Piscicultura também oferece, ao longo do ano, a oferta de alevinos aos agricultores familiares e capacitação técnica, que também devem ser requeridas oficialmente, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e à própria Empasa. O programa também vende o pescado de forma subsidiada.

Durante o mês de setembro, 160 mil alevinos de tilápia foram ofertados, beneficiando 205 agricultores familiares nos municípios de Emas, Sousa, Pedra Branca, Ibiara, Conceição, Triunfo e São Francisco.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especial Setembro Amarelo: tratamento correto e apoio da família podem ajudar na saúde mental e evitar o suicídio

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que só a prevenção pode reverter a situação de um paciente com comportamento suicida. Nove em cada dez mortes por suicídios poderiam ser…

Ruy participa de celebração dos 67 anos do Bairro dos Estados, em JP

Um dos bairros com vasta história de tradição e cultura de João Pessoa. O bairro dos Estados comemora 67 anos neste mês de Setembro. Para celebrar, moradores participaram de uma…