A Paraíba o tempo todo  |

Porto de Cabedelo registra aumento de 55% na movimentação do mês de agosto

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Porto de Cabedelo registrou mais um mês de crescimento na movimentação de cargas. No mês passado, o crescimento foi de 98% em relação a julho de 2017 e agora em agosto foram movimentadas 112.517 toneladas de cargas no terminal paraibano, enquanto que no mesmo mês do ano passado, foram movimentadas 72.546 toneladas, o que representa um aumento de 55,10%. 

No mês de agosto, atracaram no Porto de Cabedelo sete navios procedentes dos Estados Unidos, Argentina, Salvador (BA), Suape (PE) e Maceió (AL) para descarga de coque de petróleo (petcoke), gasolina, diesel, trigo e bentonita. Somente em derivados de petróleo (gasolina e diesel), o Porto movimentou 47.927 toneladas, e ainda 30.642 de petcoke, 15.900 de trigo e 18.048 de bentonita. 

Para o mês de setembro, já existe a previsão para chegada de cinco navios com trigo, gasolina e petcoke.  

No acumulado do ano, o Porto de Cabedelo já registra uma movimentação de 815.645 toneladas. Em todo ano passado, foram movimentadas 1.048.072, o que indica que mais uma vez o Porto deve registrar crescimento em suas operações no balanço anual.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe