A Paraíba o tempo todo  |

Porto de Cabedelo registra aumento na movimentação de cargas em 2021

O Porto de Cabedelo apresentou um aumento de 25% na movimentação de navios e cargas nos primeiros cinco meses de 2021, quando comparado ao mesmo período de 2020. Os dados são da Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB).

Conforme os números, o porto movimentou 74.127 toneladas de cargas no mês de maio deste ano. O quantitativo foi o suficiente para fazer com que a movimentação de cargas ultrapassasse meio milhão de toneladas. Em cinco meses, o Porto de Cabedelo já movimentou 522.499 toneladas de cargas.

A carga mais operada no mês de maio foi a gasolina, com duas operações registradas e 26.476 toneladas movimentadas.

Também operados transportados produtos como petcoke, com mais de 15 mil toneladas, diesel, malte e trigo. Para o mês de junho, a previsão de toneladas de cargas operadas em navios já supera o mesmo período do ano passado.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe