A Paraíba o tempo todo  |

Portal da Transparência da PMJP tem ferramenta para controle de dados das vacinas aplicadas contra covid-19

O Portal da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) tem mais uma ferramenta de divulgação de informações no Painel da Vacinação Contra Covid-19. Agora também é possível analisar o quantitativo de pessoas vacinadas por idade. Em João Pessoa, até o momento, foram aplicadas 2.241.746 doses de vacinas contra Covid-19, resultando em 98,32% da população vacinada com a primeira dose. Os dados podem ser acessados no Portal clique aqui: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/covid-vacinacao/vacinometro.

“O acesso à informação, que é um dever da administração pública e um direito fundamental do cidadão, é indispensável para o exercício do controle social. Através do novo painel de vacinação por faixa etária, que analisa a população previamente estimada por idade e o quantitativo real das doses aplicadas, é possível ter maior precisão quanto ao cumprimento da imunização por cada intervalo definido. Também é possível visualizar, no Portal da Transparência, informações por bairro, cidade, etnia e por grupo prioritário”, explicou o diretor de tecnologia da informação do Portal da Transparência, José Raimundo Fernandes.

Dados abertos

Além das informações sobre a Vacinação Contra Covid-19, no Portal da Transparência, a população pode acompanhar onde o dinheiro público está sendo investido na execução de obras, serviços e convênios. Através da plataforma, também é possível verificar despesas, receitas, editais e licitações. Neste espaço, o cidadão tem acesso a serviços como, os beneficiários do Auxílio Brasil, além de dados sobre o Painel Ouvidoria.

 

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe