Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais uma vez aprovou, por unanimidade, as contas do Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes. Os conselheiros, na ocasião, avaliaram a prestação de contas referente à gestão 2019 e o parecer favorável pela aprovação.

No seu voto, o Conselheiro André Carlo Torres, destacou como positivo o fato do município ter aplicado R$ 1.497.000,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e sete mil reais) em obras, correspondente a 9,85% da receita orçamentária, ultrapassando a média de investimentos de municípios com até 10 mil habitantes, localizados no sertão da Paraíba.

As despesas condicionadas atingiram todos os índices constitucionais e o município seguiu as determinações legais que a Secretaria do Tesouro Nacional determinou, quando da abertura de créditos adicionais relativos ao recurso oriundo da cessão onerosa, acrescentou Dr. André Carlo Torres.

“Administrar com retidão é o dever de todo o gestor público. Estamos construindo um legado de obras físicas, equilíbrio financeiro e atendimento as demandas da comunidade, para planejarmos a cidade para o futuro, com responsabilidade e respeito aos limites constitucionais. A aprovação do exercício de 2019 é mais uma prova desse compromisso, salientou o prefeito Netto Gomes.

Notícias relacionadas

Paraíba adotará cotas raciais na aplicação da Lei Aldir Blanc

Medida integra pacote de ações em prol da classe artística para enfrentamento da pandemia da covid-19 rabalhadoras e trabalhadores pretos e periféricos da cultura na Paraíba serão beneficiados com cotas…

Covid: PB registra 21 mortes neste sábado; Estado já aplicou 755.947 doses

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste sábado (17), 1.124 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 71 (5,15%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.306 (94,85%) são…