Por pbagora.com.br

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (26), com as fortes chuvas registradas em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está monitorando o fluxo viário e orientando  população através dos boletins emitidos nas redes sociais.

De acordo com o diretor de Operações, Sanderson Ceário, o monitoramento é realizado tanto das 70 câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) quanto através dos agentes em campo. “Estamos com 35 agentes nas ruas, auxiliando nos desvios e bloqueios devido aos pontos de alagamentos. Através das câmeras, além de monitorar as ações viárias, também damos assistência a outras secretarias como Defesa Civil e Semam, para que possam agilizar as demandas e reduzir os transtornos à população”, afirmou.

Pontos com acúmulo de água:

A Semob recomenda em dias de chuva: evitar frear de maneira brusca para não travar as rodas e derrapar por falta de aderência, acender as lanternas e os faróis baixos para facilitar que o carro seja visto por outros condutores, redobrar a atenção nas manobras, manter uma distancia segura do veículo que está na frente e reduzir a velocidade.

1. Viaduto do Cristo;

2. Entrada do Geisel (central de polícia);

3. Principal do Bancários (frente ao equilíbrio do ser);

4. Rodoviária Cícero Meireles/Francisco Londres

5. Beira Rio 2 pontos (frente ao sindicato dos bancários e

6. Epitácio pessoa 2 pontos(frente Lourdinas e Frente a caixa econômica);

7. Maximiano de Figueiredo (praça da independência)

8. AV Dom Pedro 2 pontos( X Coremas e ponte Ibama)

Semáforos apagados:

1.Av. João Machado x Américo Falcão;

2.Av. Pedro II x Tabajaras x Princesa Isabel – falta de energia elétrica;

3.R. João R. Alves x Luiz Alves Conserva – travado no vermelho;

4.Av. Raniere Mazilli x Napoleão Duré – Intermitente;

Informações – Para a população entrar em contato com a Semob, são disponibilizados os contatos com o COTT: 118 ou 9 8760-2134 (apenas whatsapp) – para fiscalização, acidentes e ocorrência de urgência.

Pelo App ‘Monitora Jampa’, o usuário pode ter acesso às câmeras e se programar antes de sair de casa ou do trabalho. Podendo escolher a melhor rota para seguir destino, evitando congestionamento.

Ressalta-se também que o usuário pode acompanhar tem tempo real as ocorrências do trânsito pelos nossos canais informativos para ajudar a população com informações em tempo real.

PB Agora

Notícias relacionadas

Covid: 27 pessoas morreram nas últimas 24h; JP lidera registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (13), 1.272 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 99 (7,78%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.173 (92,21%) são…

Vacinação contra Covid-19 é suspensa em CG e só deve ser retomada na 5ª

A vacinação contra a Covid-19, está suspensa em Campina Grande, e só deve ser retomada na próxima quinta-feira (15), quando o Estado receber e enviar novas remessas do imunizante para…