Por 14 votos a 10, Buega Gadelha é reeleito presidente da Federação das Indústrias

Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB), Buega Gadelha, foi reeleito.

A votação terminou às 16h e Gadelha recebeu 14 votos contra 10 do empresário Helder Campos. Após a apuração, ainda foram contabilizados uma abstenção e um voto branco.

Após o bloco de oposição a Buega Gadelha tentar impedir a realização do processo eleitoral da FIEP, a Justiça do Trabalho, no último domingo (12), determinou que a data fosse mantida e que as eleições na Federação fossem realizadas nesta terça-feira, 14.

Nas mais de sete décadas de atuação em defesa dos interesses do setor industrial paraibano, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP teve ampla participação em pleitos de importância para o setor produtivo. Nesta terça-feira, 14, o industrial paraibano, Francisco Gadelha, foi reeleito presidente da entidade para o mandato de 2024-2027.

O pleito que reelegeu o industrial para a direção da instituição, contou com a presença de 25 delegados-representantes dos principais setores industriais do estado. A nova diretoria foi eleita por 14 votos a 10, estando apta de forma democrática e jurídica para estar à frente da federação até 2027.

A diretoria eleita da FIEP tem como vice-presidentes executivos, os empresários Cassiano Pascoal Pereira Neto, José William Montenegro Leal e Clodoaldo Andrade de Amorim, que representam Campina Grande, João Pessoa e o Sertão do estado, respectivamente.

Além disso, também compõem a vice-presidência da federação, os industriais Romualdo Farias de Araújo, Clenildo Farias Dantas, Francisco Xavier de Andrade, José Irenaldo Jordão Quintans, Nalvino Linhares de Oliveira e Carlos Eduardo Maia Lins.

“Quem sai vitorioso neste pleito é o setor industrial. A diretoria da FIEP sempre foi eleita de forma democrática, em pleito formal e licito, acatando a decisão majoritária dos representantes industriais que têm direito a voto. Para nós, os interesses da indústria devem estar acima de qualquer adversidade e desta forma, nossa conduta esteve sempre pautada no diálogo honesto e transparente”, pontuou Francisco Gadelha, continuando que “agora, vamos seguir com o trabalho que reverencia a gestão de uma diretoria comprometida e disposta a contribuir com o desenvolvimento da indústria e da economia paraibana. A força de trabalho precisa do nosso esforço enquanto representantes de um setor tão importante para o crescimento da Paraíba como é a indústria”.

 

PB Agora
com informações da FIEP

Últimas notícias

Hugo Motta defende aprovação rápida na Câmara de projeto que amplia direitos sobre os motoristas de apps

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…

9 de fevereiro de 2026

Deputado petista diverge da estratégia nacional da sigla e defende que PT assuma direção política própria na Paraíba

O deputado estadual Luciano Cartaxo manifestou discordância em relação à estratégia do PT nacional sobre…

9 de fevereiro de 2026

João Azevedo nega insatisfação de Ricardo Barbosa e confia na permanência do aliado na base governista

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…

9 de fevereiro de 2026

Acidentes em rodovias federais da Paraíba aumentam em 2025 e mortes sobem quase 6%

O número de acidentes registrados nas rodovias federais da Paraíba aumentou em 2025 em comparação…

9 de fevereiro de 2026

Trabalho infantil e exploração sexual crescem até 30% no período carnavalesco, alerta MPT

O trabalho infantil e a exploração sexual contra crianças e adolescentes crescem até 30% no…

9 de fevereiro de 2026

Central de Transplantes registra 4ª doação de órgãos do ano; quatro pacientes são beneficiados

A Central Estadual de Transplantes, unidade de alta complexidade do Governo da Paraíba, registrou, na…

9 de fevereiro de 2026